Para acumular sucesso, primeiro é preciso acumular conhecimento


A velocidade com que a informação percorre o planeta criou um ambiente de negócios com mudanças cada vez mais rápidas.

Buscar e identificar conteúdos significativos é um desafio diário de todos aqueles que buscam entender esse ambiente. Interpretar e gerenciar esta transformação é outro ainda maior.

Através do papel de “Curadoria de Conteúdo” – responsável pela filtragem, classificação, digitalização e conexão entre eles –, estes desafios podem ser facilitados para as várias partes interessadas.

Atenta a esse cenário, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) desenvolveu a 1ª Curadoria e Gestão de Conteúdo de Negócios do Brasil para profissionais, estudantes e acadêmicos: o Infomarketing.

Um sistema informatizado, que congrega conteúdos de:

  • periódicos de várias fontes/ veículos de informações reconhecidamente idôneos adquiridos pela ABMN;
  • pesquisas/estudos em profundidade contratadas pela ABMN e/ou de outros empresas, que buscam identificar movimentos e tendências no ambiente de negócios, causas e comportamentos de consumidores, profissionais e/ ou personagens relevantes;
  • casos de destaque, vividos por empresas dos vários segmentos de negócios no cenário nacional, descritos por seus protagonistas de forma exclusiva para o evento anual de premiação da ABMN, demonstrando o raciocínio estratégico, as táticas empregadas e os resultados obtidos;

e que permite ser acessado por várias formas de indexação, facilitando o processo de busca e identificação daquilo que o usuário considere mais relevante para si.

Aos associados mantenedores, é facultado o acesso integral de todos os casos vencedores no Prêmio anual da ABMN e todos os estudos e pesquisas feitas e/ou adquiridas pela entidade.

Para facilitar sua busca e aproveitar plenamente o conteúdo do Infomarketing, acesse a seção Ajuda.

Em conformidade com o art. 46 da lei de direitos autorais (Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998).