Histórico de eventos

A ABMN desenvolveu, ao longo de vários anos, um programa de eventos voltados a apresentação de experiências concretas do mercado, explorando as melhores ideias e o conceitos aplicados a partir de diferentes áreas de especialização. Com isso, formava-se sempre um ambiente agradável o propício ao saudável compartilhar de ideias e opiniões.

Experiências e Aprendizados

Espaço compartilhado em Movimento

“Experiência & Aprendizados – Diálogo que constrói”, um novo projeto que a ABMN criou para cada vez mais estimular uma aproximação dos ambientes de Negócios & Academia, através da produção e compartilhamento de conhecimentos e vivências.

O evento foi promovido no dia 3 de outubro de 2016, das 8h30 às 12h, no Casa UniCarioca com o tema “As dimensões do Legado de um grande evento – Jogos Olímpicos”, em parceria com a Universidade Unicarioca.

A essência desse encontro foi o exercício do diálogo, com vários pontos de vista, sobre os significados das experiências e aprendizados dessas vivências durante um evento de grande impacto.

                – para o país…
– para seu segmento negócio…
– para sua empresa e seus parceiros
– e para o profissional

Assistam aos vídeos e conheçam o significado dessas experiências pelos profissionais que trabalharam direta e indiretamente com um grande evento, como os Jogos Olímpicos.

PROGRAMA

8h40
Abertura: Celso Niskier, Reitor da UniCarioca

8h50
Palavra do Presidente da ABMN: Thomaz Naves

9h às 10h30
Explanações
– CÉLIO ASHCAR, Chairman da Ampro

– ADRIANA KNACKFUSS, Diretora de Integrated Marketing Communication da Coca-Cola Brasil

– HIRAN SILVEIRA, Diretor de Eventos Especiais e Co-produção da Rede Record;

11h às 12h
Continuação das explanações

– MARCOS CAETANO, Vice-Presidente da ABMN;

– LEONARDO CAETANO, Diretor de Cerimônias Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Ciclo de Casos

Em construção

Café & Marketing

Em construção

Meetings

A ABMN se notabilizou por desenvolver encontros informais entre profissionais de marketing e de gestão com estudantes (ou mesmo, iniciantes no mercado). Essa iniciativa envolvia palestras, estudos de casos e, eventualmente, a cessão de materiais de pesquisa. Muitas vezes os encontros foram realizados em escolas, universidades e faculdades, poucas vezes no próprio ambiente da associação.

Esse tipo de atividade, a partir de agora e com a disponibilidade de tecnologias para conferência virtual, deve ganhar maior dimensão, gerando mais capilaridade para alcançar público em todo o Brasil. Imagine a alegria de um jovem iniciante ou mesmo de um pequeno empresário podendo ouvir, conversar e até mesmo fazer perguntas para grandes autoridades do marketing.

Inclusive, aqui cabe fazer menção a que a retomada da ABMN pós-pandemia envolverá parcerias que permitirão envolver profissionais de fora do país nesse tipo de encontro. Afinal, tecnologias para isso não serão nossas limitantes, não é mesmo? Mas atenção, nem todos os encontros serão abertos ao público em geral, sendo que haverá aqueles restritos a associados. Portanto, entre agora no nosso time e tenha acesso integral a todos os futuros encontros.