Novo Código de ÉticaNovo Código de Ética


Nossa comissão irá incorporar as sugestões e trabalhar na redação final no Novo Código de Ética.

AGUARDE

A motivação parte de suas ideias, ele as externaliza e busca influenciar o meio através delas. Privilegia a ação criativa. Seu objetivo é deixar uma marca, abrir caminhos, conquistar espaços. Pouca disponibilidade interna de se adaptar ao outro. Manifesta baixa conscienciosidade, sendo percebido pelos demais como alguém alheio às questões éticas. Métodos e procedimentos são como amarras. Prefere objetivos de curto prazo. Sente-se atraído e convive bem com ambientes glamourosos e sofisticados, que favorecem a visibilidade pessoal e de seu trabalho.

Versátil, inventiv@, privilegia a ação criativa, competitiv@, impulsiv@, agressiv@, carismátic@, sagaz, senso estético elevado.

Movido por suas ideias, tende a criar e executar soluções assertivas; aprecia mudanças e lida bem com cenários incertos. Valoriza o conteúdo, explora possibilidades remotas e cria coisas novas. Facilidade para estabelecer relações de confiança. Ao procurar soluções inéditas, pode eventualmente ignorar normas e regras para sua consecução. É maleável e tem necessidade de romper com a rotina. Sente-se mais confortável em ambientes informais. Pode se desmotivar em atividades com pouca ou nenhuma variação. Procura incentivar autonomia dos grupos.

Pouco convencional, determinad@ e rápid@, assertiv@, forte senso ético e estético, disponível, sensível, realista

Deseja contribuir positivamente para a coletividade. Exerce liderança participativa; gosta e aprecia ambientes informais. Se adapta a contextos onde questões sociais e ambientais estão envolvidas. Pode apresentar lentidão e hesitação dependendo das circunstâncias. Facilidade para compreender e lidar com questões que exijam sigilo, discrição e de operar no médio e longo prazo. Busca soluções criativas e mensuráveis, mas sempre com cautela, evitando e antecipando-se a eventuais problemas.

Diplomátic@, cuidados@, consciencios@, baixa responsividade, abordagem sistêmica, prudente, disciplinad@