Referências
-
23/06/2016 - 17:35:12
Conar para Propaganda Política
Campanhas repletas de meias-verdades ou mentiras inteiras, como seria se houvesse um Conar para retirar do ar essas campanhas
-
23/06/2016 - 17:29:21
Campanha do Itaú gera polêmica e Conar abre processo
A campanha multimídia criada pela África e lançada na primeira quinzena de janeiro, fazendo um trocadilho com o nome do Itaú para divulgar as plataformas digitais do banco, gerou uma onda de manifestações contra e a favor
-
30/05/2016 - 18:46:44
Chile proíbe venda de "Kinder Ovo" e 'McLanche Feliz'
Nova lei tenta refrear a obesidade no país, que apresenta uma das taxas mais altas de obesidade infantil
-
24/05/2016 - 16:28:20
A hora de rever conceitos
Artigo que retrata a experiência de um gerente de marketing com sua agência de propagadna sobre a utilização das pesquisas para embasar a nova campanha.
-
11/03/2016 - 18:22:42
Quem vai dizer o que é o correto?
O artigo nos convida a refletir em como podemos nos comunicar nesse novo mundo
-
19/02/2016 - 11:14:55
A ética na pesquisa
Entender os fundamentos da Pesquisa é o 1º passo para poder discutir o uso de seus dados em campanhas de marketing
-
17/02/2016 - 14:05:00
Publicidade de games abandona machismo, mas já fez muito feio no passado
Se em 1989 as mulheres representavam 3% dos jogadores e compradores de games, hoje a estimativa é de aproximadamente 48%.Mas o pensamento sexista no uso das mulheres na propaganda de games ainda persiste.
-
17/02/2016 - 11:59:45
Os consumidores recompensam o comportamento ético?
No Brasil a preocupação com ética empresarial realmente ajuda no mercado, junto aos consumidores? Nenhum resultado empírico acadêmico produzido no Brasil foi encontrado contemplando tal indagação. Diante dessa lacuna, neste artigo é relatada uma pesquisa
-
17/02/2016 - 11:54:12
Ética no marketing: ação isolada ou do negócio?
Não existirá ética no marketing enquanto não existir ética nos negócios. As ações de marketing são partes integrantes, sinérgicas às do negócio.
-
15/09/2015 - 15:27:06
Empréstimos para todos - mas a que preço?
O texto discute as implicações do uso de recursos de "big data", envolvendo a privacidade dos indivíduos, na cessão de crédito e comercialização de produtos financeiros.