Prêmio Marketing Contemporâneo


Para ser uma referência é preciso se reinventar sempre.
www.premiomktcontemporaneo.com.br


Ao comemorar sua primeira década de existência em 2009, o Prêmio Destaque no Marketing faz história, com mais de 721 cases inscritos, de um total de 110 empresas participantes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Alagoas, além da capital federal Brasília. Nesses anos, mais de 10.000 convidados, entre personalidades, altos executivos, empresários e figuras ilustres, estiveram presentes às solenidades de entrega do Prêmio.

Promovido pela ABMN e patrocinado pelo SBT até 2002, o Prêmio Destaque no Marketing recebeu patrocínio da Rede Bandeirantes de Televisão entre 2003 e 2006 e, a partir de 2007, passou a ser patrocinado pela Rede Record. Contempla os casos mais bem-sucedidos do mercado empresarial, funcionando como um instrumento de reconhecimento da excelência de companhias e seus profissionais. Para isso, a comissão julgadora do Prêmio é soberana, constituída por membros da diretoria da ABMN, profissionais de grande expressão no mundo dos negócios.

O biênio 2010-2011 marca o início da 2ª década do Prêmio Destaque do Marketing e nestas duas edições realizadas foram analisados em profunidade 126 casos inscritos, revelando 55 empresas merecedoras do Prêmio e mais de 1.000 participantes nas solenidades de entrega.

Em 2009, a novidade ficou por conta da categoria Comunicação Integrada, instituída para premiar as empresas que desenvolveram ações integradas de comunicação, fazendo uso de múltiplos canais. Com ela, o Prêmio Destaque no Marketing passou a ser dividido em nove categorias, incluindo também Produtos, Serviços, Marketing de Incentivo, Marketing Institucional, Marketing Promocional, Tecnologia da Informação e Internet, Responsabilidade Social Empresarial e Gestão Empresarial.

No ano seguinte, a ABMN inovou mais uma vez, com a criação da categoria Mérito em Marketing & Negócios, valorizando a obtenção de resultados na gestão governamental por meio do planejamento estratégico e situacional, reconhecendo assim ações de desenvolvimento econômico e social na integração entre o Governo e a Iniciativa Privada. Assim, a entidade concedeu, pela primeira vez, a premiação a três estados que apresentaram vigorosa retomada, com índices claros de forte crescimento econômico e social: Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em 2013 – Um novo conceito

Vivemos um novo tempo nos negócios e especialmente no Marketing.

A capacidade de adaptação a esse ambiente em constante mudança, que alia a ousadia ao conhecimento para tomadas de decisões mais assertivas, é um traço inequívoco dessa realidade. Nesse novo cenário, privilegia-se a experimentação e a inovação, unindo ferramentas conhecidas e as novidades digitais.

E através de uma avaliação de contexto-conhecimento-relevância, o novo Presidente da ABMN, Thomaz Naves, diretor comercial e marketing da Rede Record Rio, traz o conceito de contemporaneidade para a premiação, que passa a se chamar Prêmio Marketing Contemporâneo.

Uma premiação que chega renovada, atualizada e com uma missão muito clara. Destacar grandes estratégias das empresas que melhor entenderam o nosso tempo. Que provaram ter uma visão verdadeiramente contemporânea. E que souberam, se adaptar aos novos modelos colaborativos e participativos do público.

Para conhecer a relação completa das empresas/personalidades premiadas dos últimos anos, a síntese dos cases vencedores e os momentos mágicos e inesquecíveis da grande festa que a ABMN promove anualmente no Rio de Janeiro para os Premiados celebrarem suas conquistas, acesse www.premiomktcontemporaneo.com.br.