Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

UM HÁBITO AINDA CULTUADO


Edicão: 139 - 02/04/2018

UM HÁBITO AINDA CULTUADO


As compras nos supermercados online continuam a crescer, conforme pesquisa do The Hartman Group, entretanto esse crescimento parece mostrar uma leve desaceleração.  Em 2012, 18% dos entrevistados haviam encomendado alimentos on line nos últimos 3 meses; em 2014 (2 anos depois) eram 23% e em 2017 (3 anos depois), 29% dos consumidores entrevistados disseram ter encomendado alimentos online nos últimos três meses.  Entre os 71% dos consumidores que não fizeram pedidos online, quase metade (48%) disse que o principal motivo é que eles gostam mais de comprar na loja física.

E a preferência parece recair sobre os supermercados de vizinhança. Segundo uma pesquisa recente da Reuters/lpsos, 62,9% disseram que eles proporcionavam a melhor experiência geral.  Eles também foram preferidos por conta de preços, seleção, qualidade e conveniência por margens similares.

Já os varejistas online apresentaram resultados particularmente fracos em preços, com apenas 2,6% dos consumidores dizendo que encontraram os melhores preços online;  e em qualidade, apenas 2,3% dos consumidores dizendo que encontraram varejistas online para oferecer a melhor qualidade quando se trata de fazer compras.

 

- Por que será que a Amazon entrou no varejo físico com a compra da Whole Foods?