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QUAL É O OBJETIVO DO CMO?


Edição: 140 - 02/04/2019

A posição de CMO é uma boa ideia? Ou deveríamos aceitar a realidade de muitas empresas, livrar-se desse título e escolher um termo que reflita que a maioria dos executivos de marketing está realmente fazendo: Comunicações...

SE O MARKETING FOSSE UMA MARCA, VOCÊ ACIONARIA O CMO?


Edição: 140 - 02/04/2019

No ano passado, a professora de inovação em mídia da Universidade de Adelaide, a australiana Karen Nelson-Field publicou seu segundo estudo de rastreamento ocular sobre os efeitos da publicidade em vídeo...

PESQUISA COM EYE-TRACKING TRAZ INSIGHTS SOBRE O TEMPO DE INFLUÊNCIA DOS ANÚNCIOS DA PUBLICIDADE EM VÍDEO


Edição: 140 - 02/04/2019

Quer atrair os melhores talentos do mundo para o marketing? Primeiro você precisa fortalecer a posição da profissão....

MARKETING DE INFLUÊNCIA – RECONSTRUIR A CONFIANÇA


Edição: 140 - 02/04/2019

O marketing de influência esteve firmemente sob atenção em 2018, por conta da fraude dos influenciadores, seguidores falsos e nível de transparência...

A 2ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - IA


Edição: 139 - 02/04/2018

Se no final dos anos 2000 as redes sociais escreveram o capítulo de conexão frenética entre pessoas e empresas, este final dos anos de 2010 é a IA quem dá o enredo e o tom, onde grandes massas de dados são necessários para o treinamento...

BENCHMARKING PARA A INOVAÇÃO


Edição: 139 - 02/04/2018

O uso de tecnologias de inteligência artificial está mudando o panorama dos negócios e do ambiente no mundo – desde como encontrar produtos, prevenir e diagnosticar doenças...

ME TOO


Edição: 139 - 02/04/2018

A Unilever detém o segundo maior orçamento de marketing do mundo, após a P & G, que gastou €7.7 bilhões (£ 6,8 bilhões) no ano passado.

APENAS SEIS SEGUNDOS...


Edição: 139 - 02/04/2018

A Giphy é uma empresa de comunicação digital que popularizou o formato .gif de 6 segundos em que fotos ou trechos de filmes ficam em looping quando acionados.

DO DISCURSO AO FATO


Edição: 139 - 02/04/2018

No ano passado, uma infinidade de eventos do setor de publicidade foi encabeçada por CMOs de marca que ameaçavam deixar de gastar dinheiro em plataformas e sites que não consertassem seus problemas de fraude...

UM HÁBITO AINDA CULTUADO


Edição: 139 - 02/04/2018

As compras nos supermercados online continuam a crescer, conforme pesquisa do The Hartman Group, entretanto esse crescimento parece mostrar uma leve desaceleração.

A MISTURA DE COMPRAS ONLINE E OFFLINE DA CHINESA ALIBABA


Edição: 139 - 02/04/2018

A gigante do e-commerce chinês, Alibaba, intensificou sua decisão de misturar compras online e offline com a inaugu­ração de três novos supermercados em Pequim e Xangai, como parte de sua estratégia de "varejo novo".

FOME POR DADOS, DESDE QUE SEJA FREE


Edição: 138 - 06/02/2018

FOME POR DADOS, DESDE QUE SEJA FREE Em pesquisa realizada pela PwC sobre Entretenimento & Mídia ficou claro que o brasileiro prefere ler notícias gratuitas em mídias sociais e que não está disposto a pagar por conteúdo online como música..

ENTRETENIMENTO É MÚSICA


Edição: 138 - 06/02/2018

ENTRETENIMENTO É MÚSICA Este é o segmento que melhor se apropriou das tecnologias digitais para se expandir. A partir da estratégia de disponibilizar algumas faixas no YouTube por um período limitado àqueles fãs já inscritos no canal...

O CONSUMO DE VÍDEOS EM TRANSFORMAÇÃO


Edição: 138 - 06/02/2018

Se o hábito de assistir TV existe há décadas, hoje ele está mudando. A busca por conteúdo customizado e acessível a qualquer hora traz novas demandas.