Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

VALER O QUANTO PESA


Edicão: 131 - 28/01/2015

Comprar aparelhos para cozinha tornou-se um indicador de estilo e sofisticação. Os refrigeradores se transformaram em símbolos de status nos lares americanos. Um fato curioso na história da publicidade de geladeiras, na década de 20, as pessoas usavam smokings nos anúncios. E isto, "tem a ver com poder, desempenho e elegância”, diz a historiadora de design industrial Victoria Matranga.

A geladeira de uma residência média americana com quatro moradores é aberta entre 40 a 60 vezes por dia, segundo pesquisa da Whirlpool. E na contemporaneidade, os consumidores querem que a geladeira tenha outras funções além de refrigerar alimentos. Por isso, a indústria está produzindo refrigeradores que assumem quase o papel de um computador, aparelho de som, como os modelos da Whirlpool, telefone, televisão e dispensador de água com gás. E a última inovação é também fazer café, os modelos da GE fazem café usando cápsulas da Keuring e fornecem água quente.

Se no passado, colocar os aparelhos domésticos lado a lado era um jeito popular de se exibir, hoje a prioridade para os consumidores é liberar mais espaço no balcão da cozinha, afinal este cômodo da casa tornou-se um espaço para relaxar e curtir bons momentos.