Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

UMA NOVA MANIA?


25/03/2008

    Os vídeos esportivos tornaram-se a nova mania da TV on-line. O canal esportivo ESPN lançou recentemente o ESPN360, site voltado somente para conteúdo em vídeo. O portal que ainda é exclusivo para assinantes Terra, oferece 100 horas de programação por mês, e deve disponibilizar conteúdo ao vivo ainda este ano. 

     Estima-se que o número de vídeos na internet irá dobrar em cinco anos, chegando a 19,8 bilhões em 2012. Em 2007, países como Inglaterra e Estados Unidos registraram que 46% e 35%, respectivamente, do total de seus vídeos eram esportivos. Segundo a Screen Digest, que organizou o estudo "Online sports vídeo: rights, revenues and forecasts", assim como na TV paga, o conteúdo esportivo será o principal impulsionador para o consumo de vídeos on-line. Para José Papa Neto, diretor de novos negócios da ESPN Brasil, no Brasil este tipo de serviço ainda é conteúdo para o futuro.

   
No caso da ESPN, aliás, neste momento a principal fonte de receita do novo site é o modelo de licenciamento de plataformas de internet. Acredita-se, porém, que no futuro a publicidade ocupará esse posto. Na Inglaterra, a publicidade corresponderá por 61% de toda receita de vídeos esportivos on-line em 2012. Já nos Estados Unidos, haverá uma divisão entre publicidade, com 41%, e assinatura, com 39%.