Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

SONHO DA LÂMPADA


07/03/2005
    As empresas norte-americanas gastam, aproximadamente, US$1,5 trilhão por ano em serviços para negócios - viagens, entretenimento, conferências e entrega de pacotes -  cerca de 12,5% do faturamento são com despesas de viagens e 1,3% são despesas com refeições; US$6bilhões são com serviços de carro e de limusine; US$9, bilhões é o tamanho do mercado de aquisição por meio de terceiros em 2005.
    Acredita-se que entre 5 e 10% desta montanha de dinheiro poderiam ser economizados com a aplicação de regras para gastos, a questão é que grande fabricantes de software - IBM, Oracle, HP, Microsoft, Sun etc - já tentaram criar um programa inteligente para executar todas as operações necessárias combinando a agenda, as empresas fornecedoras, pesquisa de preços e o hábito e/ou gosto dos funcionários.
    Quem está investindo e esperando uma fatia deste mercado de US$60 bilhões é a Talaris, empresa do executivo Patrick Grady que quer eliminar o desperdício e a inconveniência dos gastos corporativos mediante o uso de agentes em forma de softwares para negociar acordos que levem em conta tanto a preferência quanto as regras de compra da companhia.