Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

SEDUÇÃO DESCONTRAÍDA


Edicão: 125 - 02/05/2013

Vivemos num tempo de sedução descontraída e pós-romântica.  Hoje se confirma que o Humor ocupa um lugar preferencial entre as qualidades que as Mulheres mais admiram em um homem.  Mas para os Homens, a aparência e a beleza ocupam o primeiro lugar. Os Homens são seduzidos pela aparência da Mulher, logo as Mulheres conferem importância particular a beleza.

Há pressão para o culto beleza-juventude-saúde, na forma feminina. Pesquisa qualitativa realizada  pela ABMN com mulheres do Rio de Janeiro e de São Paulo,  mostra que é fator de tensão e ansiedade, mesmo para as mulheres mais jovens.  E mais, a mulher não se reconhece como bela, se o Outro não sinalizar através de um olhar de admiração ou pela fala.

Elas preferem um homem que as façam rir, ao homem com um corpo escultural.  As mulheres priorizam o relacional, a comunicação mais intimista. E o humor configura esta abertura de mais proximidade e reconhecimento de igualdade.