Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

POTENCIAL GIGANTESCO


03/08/2010
        Mais de 87% dos brasileiros já compraram pelo menos um alimento de uma delas. Apenas 5% dos brasileiros não conhecem nenhuma marca própria, conforme aponta a pesquisa recente da GS&MD.  A pesquisa realizada com 600 consumidores mostrou, ainda, que o principal motivo de compra de um produto de marca própria é o baixo preço para 68% deles. Em seguida, a experimentação como amostra grátis, com 46%, a confiança na loja, com 32% e no fabricante, com 17%. Entre os produtos mais consumidos estão o sabonete, com 53%, papel higiênico, com 50%, e arroz, com 47%. 

       Apesar de toda essa receptividade dos consumidores, segundo analistas do setor o varejo no Brasil ainda não dá a devida atenção ao segmento de marcas próprias. "Falta visão mais planejada e estratégica a longo prazo", sinaliza o sócio-diretor da GS&MD, Fábio Beltrão.