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POSICIONAMENTO NO SÉCULO XXI


20/09/2002
Segundo Jack Trout, pai do conceito de Posicionamento de Marca, as pessoas geralmente não sabem o que querem e acabam comprando o que acham que devem comprar.
Para as empresas, ele afirma que a única chance de um produto sobreviver no mercado é por meio de um trabalho de comunicação para enfatizar seus diferencias para vencer as barreiras existentes e que, mesmo na posição de líder, a empresa não deve desprezar a concorrência; porque hoje, com a globalização, o nível da competição está muito mais elevado, ficou mais difícil a empresa diferenciar-se das demais.
A comunicação precisa mostrar ao consumidor porque ele deve escolher o produto, não adianta a empresa ter o melhor produto, se ele não souber. Hoje, com o aumento do nível das informações, o consumidor está mais sofisticado e exigente, portanto, é preciso aplicar o conceito de posicionamento de acordo com as características de cada mídia.
Estes escândalos financeiros que estamos vivendo, eles destroem as marcas tradicionais das empresas e isso é resultado de um pequeno grupo frente à administração, para elas, a solução é fechar e começar tudo de novo.