Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

PERDENDO O GÁS?


13/07/2005

    As vendas virtuais nos Estados Unidos alcançaram US$142 bilhões em 2004, aumento de 21% em relação ao ano de 2003, enquanto que de 2003 para 2002, o aumento ficou na casa dos 25%, segundo pesquisa da eMarketer.
    Apesar de apresentar uma desaceleração no ritmo das vendas on-line, a e-Marketer permanece com a previsão de que em 2008, o mercado norte-americano atingirá os US$232 bilhões, Segundo os especialistas, 2008 é considerado o ano de entrada na fase da  maturidade do comércio  virtual e mais o uso da banda larga está sendo apontado como a principal causa do crescimento continuado do comércio eletrônico em escala mundial.
    O relatório aponta um crescimento considerável no total de compras on-line por parte de consumidores com mais de 14 anos. Os 151,7 milhões de norte-americanos nesta faixa etária, devem ter um gasto per capita de US$ 878 dólares.
    O comércio eletrônico na Europa apresenta um  crescimento positivo, porém com uma intensiade menos do que nos EUA.Na Ásia o crescimento é lento, mesmo no Japão e na Coréia, os dois países líderes no varejo eletrônico regional.  Para América Latina,  os especialistas reforçam que a limitação deve-se não as questões técnicas e sim as condições econômicas de cada país