Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

NOVO VÍCIO?


31/01/2011

As mensagens SMS estão cada vez mais presentes entre os jovens. Pesquisa realizada pela Nielsen mostra que 86% das pessoas com faixa etária entre 15 e 24 anos usam o serviço, que ficou atrás apenas das chamadas de voz nas funções usadas em um celular. Além de estar presente em 100% dos celulares, ainda não há um grande volume de mensagens por usuários. No Brasil, a média por celular é de 30, bem abaixo das 215 da Venezuela e 109 da Argentina.

Apesar da popularidade do uso de torpedos, na Pesquisa da ABMN/IPPC - com jovens das Classes A/B -SP (2009),  apontou que não há interesse em participar de promoções (85,7%), votações (93,2%) e notícias (89%) via SMS.

Um dos fatores que podem impulsionar o uso do SMS é o uso corporativo. Empresas optam pelo torpedo pelo fato do serviço permitir redução de custos e de tempo no envio das mensagens, além de ter alto alcance.