Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

NOVA FERRAMENTA DO MARKETING


26/04/2004

 NOVA FERRAMENTA DO MARKETING

As publicações customizadas são a mais nova ferramenta do marketing para conquistar e fidelizar clientes. Se por um lado os jornalistas perdem espaço nos veículos convencionais, por outro, as empresas demandam profissionais que saibam elaborar textos relacionados ao seu universo e que cativem os consumidores, passando ainda a mensagem subliminar de que a empresa é séria.

O grande desafio das publicações customizados é o conteúdo e arrumar patrocinadores que arquem com os custos, geralmente, os fornecedores para que a periodicidade e o interesse do leitor não se perca.

Por seu um veículo muito específico, estas publicações não costumam ter um bom desempenho quando vendidas em bancas de jornal, porque diferente das publicações tradicionais, a gratuidade não assegura o interesse dos leitores.

Para especialistas, a publicação customizada é uma arma de sedução. Na Inglaterra há 246 revistas customizadas.

De acordo com o estudo da CPC - Custom Publishing Council, deexembro de 2003, cerca de 78% dos consumidores norte-americanos acreditam que a publicação customizada é o meio mais eficaz para as empresas falarem de sues produtos e/ou serviços.