Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

MOVIMENTO NEOLUDISTA


23/05/2011

Para o indiano Mohanbir Sawhney da Kellog School, grande especialista em marketing colaborativo e inovação, toda época tem seus ludistas, e hoje há quem esteja cansado dos estímulos tecnológicos e da quantidade de informações vinda da internet. Para o especialista, há uma fadiga causada pelos meios eletrônicos e redes sociais, gerando um movimento \'neoludista\', algo que as empresas devem estar atentas.  Afinal, o Institute for the Future, um dos \'thinks tanks\' da inovação, já sinalizou: "dos escombros do embate entre as visões da tecnologia como aliada ou como inimiga surgirá a nova identidade mundial".

Mohanbir se diferencia, entre outros aspectos, pela criação poética e pelo background cultural. A poesia, na opinião do especialista, contribui para o marketing ao fornecer elementos para a criação de uma comunicação simples e direta.  Como diz um ditado: "brevidade é a alma do saber". A escolha das palavras é muito importante, já que elas devem transmitir uma emoção ou pensamento de modo atraente e fácil de entender. Por exemplo, "Imaginação em ação", da GE, é poético, pontua o indiano.