Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

MERCADO TWEENS


07/03/2005
    Para o mercado, leia empresas, eles não são nem crianças e nem adolescentes, são os tweens (teen + between) que estão entre os 7 e os 12 anos, formam um exército de 37,5 milhões de brasileiros, 50% a mais do que o adolescentes e têm uma fome incomensurável de consumo, são os típicos "bichinhos do come- come".
    Mas, na verdade, são apenas crianças conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a medicina e os valores da nossa sociedade pós-moderna ou não.    
    Segundo o instituto americano US Census Bureau calcula-se que movimentem cerca de US$600 bilhões em volume de compras no mundo; nos EUA, são responsáveis por um gasto de US$41 bilhões ao ano.
    No Brasil, grandes empresas têm linhas específicas para esse exigente público e que chega a elevar o consumo dos pais em até 20% nas compras de supermercados. Eles têm de tudo, de telefone celular com milhares de campainhas e wallpapers, a jogos, roupas, perfumes e tudo o mais que desejarem, o que pode representar um grande perigo segundo especialistas.