Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

MERCADO SUPERAQUECIDO


13/04/2011

Apesar da preocupação pública com privacidade, investidores de capital de risco estão investindo em monitoramento online e em empresas de publicidade. Nos últimos três meses, as firmas de monitoramento Lotame Solutions Inc. e Media6Degrees, entre outras, receberam novos investimentos de firmas de capital de risco. "É um mercado gigantesco e está crescendo", diz Chris Fralic, sócio da First Round Capital, que já aplicou em uma empresa que analisa perfis em redes de relacionamento. Desde 2007, os investimentos somam US$ 4,7 bilhões em 356 empresas de publicidade online, segundo a Dow Jones.

O governo americano já dá os primeiros passos para regulamentar a propaganda na internet, o que não desmotiva os capitalistas de risco. Os investidores se dizem atraídos pelo mercado de publicidade online, calculado em US$ 26 bilhões por ano. Os americanos gastam com internet 28% do tempo dedicado à meios de comunicação, mas a internet recebe apenas 13% da publicidade.

Paralelamente, as empresas de publicidade estão procurando desenvolver ferramentas que possibilitem identificar usuários de internet com mais probabilidade de reagir a um anúncio.