Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

MENTALIDADE SHUFFLE


13/04/2011

O britânico Alan Moore, especialista em Marketing, vem se destacando no que é chamado de "Economia não linear". Enquanto os outros batizam essa era pelos fenômenos sociais e econômicos mais palpáveis, como redes sociais e tecnologia, Moore afirma que a mudança é na mentalidade. O raciocínio e as ações no modo shuffle vão substituindo o paradigma linear, baseado em uma progressão lógica, com causas e conseqüências, que foi dominante até o momento. Entre as empresas que seguem essa nova lógica estão a Local Motors e a Grow VC.   

Para Moore, já há novas maneiras mais eficazes de se pensar no negócio. Ele cita o exemplo da Local Motors, que refez o processo de produção para entregar um automóvel excelente de maneira leve, sustentável e flexível/adaptável, incorporando as redes sociais em todo o processo, sem parar para desenvolver uma estratégia específica de mídia social. Os carros são montados cinco vezes mais rápido.

Os gestores devem participar ativamente das redes sociais e lembrar do que Alvin Toffler disse: "O futuro está lá fora, apenas está mal distribuído".