Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

MARKETING TRACKING


04/01/2005
Que brasileiro "adora" carro, todo mundo já sabe, só que não se dava
conta disso eram as montadoras que, finalmente, descobriram que o carro para o brasileiro é um objeto de desejo e está ligado à auto-imagem que o consumidor deseja ter, aventureiro, esportivo, moderno...Com a disseminação da tecnologia, todas as montadoras ficaram,praticamente, em pé de igualdade, então, como ser diferente num mundo de iguais? Através da personalização e da propaganda que realça as diferenças para os diferentes públicos.
Há empresas utilizando o marketing tracking através da pesquisa de
mercado para ter elementos que permitam-na entender o que dá certou ou não e definir os pontos fortes ou fracos da concorrência, desta forma sabe-se a imagem ideal para passar para os consumidores e a imagem de cada produto.
Hoje, na Europa, a propaganda está mais para o desejo do consumidor do que para o produto. No Brasil, a presença do humor é muito forte ainda. E ainda, as empresas utilizando outras ferramentas de comunicação e de retenção para estender o laço ou relacionamento com o cliente, pois o objetivo não é mais vender um carro e acabou, o objetivo é vender uma série de produtos relacionados e ainda tentar, participar da troca do outro carro e assim continuamente.