Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

MADE IN BRAZIL


18/08/2002
O mundo está descobrindo e usando as sandálias Havaianas. Revistas de moda como Elle e Cosmopolitan sugerem as sandálias ("flip-flops") às suas leitoras e até o Wall Street Journal dá destaque à marca brasileira, que já se transformou em febre de consumo.
Abandonando uma postura passiva, a Alpargatas, de forma agressiva, passou a correr atrás de parceiros internacionais e está presente em 41 países, com cerca de 5milhões de pares vendidos em 2001; onde na Europa, o par chegar a custar US$20,0 o que é muito acima da média no Brasil, US$3,0.
As Alpargatas trabalha freneticamente para ganhar popularidade e abrir outros pontos-de-venda como supermercados e lojas de conveniência, investindo em publicidade e patrocinando eventos.
Quase um par por pessoa, em 2001, foram vendidos no mercado brasileiro, 120milhões de pares e o produto que era usado, basicamente, pelas classes D e E, ganhou status e transformou-se em artigo de luxo.