Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

JUNK FOOD 100% NATURAL


23/05/2011

Batata frita a base de suco de beterraba, repolho roxo e cenoura. Essa é a nova estratégia da Frito-Lay para tornar os salgadinhos mais saudáveis. Até o final deste ano, a maior vendedora de salgadinhos dos EUA pretende fazer com que a metade dos salgadinhos que comercializa nos EUA seja fabricada apenas com ingredientes naturais. Com isso, a empresa dirá adeus a componentes como glutamato monossódico e mais de 30 outros componentes.  Apesar de muitos consumidores falarem que desejam perder peso e comer de forma mais saudável, a Frito-Lay terá um desafio pela frente, os consumidores podem associar "salgadinho saudável  com "sabor de papelão".

Produtos 100% naturais representam apenas um quinto das vendas anuais de salgadinhos nos EUA, que somam US$ 15 bilhões. A categoria, que inclui batatinhas, castanhas e biscoitos, cresceu em média 14% nos últimos dois anos, em comparação com 4% para o segmento todo.