Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

GOL DE PLACA


14/04/2002
Há 3 anos atrás a Golden Cross, a maior empresa do mercado de seguros de saúde do País com 40% do mercado, estava jogada à própria sorte. Abandonada pela controladora americana Cigna, afundava em dívidas, com uma carteira de 2,5 milhões de clientes.
Liderada por um grupo de executivos que reestruturam as operações e conseguiram manter 600mil clientes, saiu do vermelho e possui R$120milhões para investir na aquisição de novas carteiras de pequenas e médias empresas em 2003. Em 2001 teve uma receita de R$628milhões e deve crescer este ano, 5% num momento pouco favorável.
A parceria com o Banco Real, com mais de 2mil agências em todo o Brasil, utilizando-o como posto de atendimento facilitou a vida dos seus clientes e a contratação do atleta Pelé como garoto-propaganda revitalizaram a empresa.
A Golden terá o foco das suas operações centrados em Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e São Paulo que receberá uma verba adicional de R$15milhões de marketing.
A empresa está traçando outras ações objetivando a satisfação do cliente como atendimento em domicílio, atendimento odontológico, descontos em farmácias e planos diferenciados de cobrança, visando, especialmente, o jovem saudável que acha que não precisa de plano de saúde.