Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

GIRO GLOBAL


25/03/2008

O Terceiro Produto
    Em seu relatório sobre o fumo no mundo, a Organização Mundial de Saúde mostra preocupação com o estímulo ao tabaco nos países em desenvolvimento. De acordo com o estudo, os chineses fumam 30% da produção global de tabaco, seguidos da Índia com 12%, e o Brasil com menos de 5%. Cerca de 150 países da Convenção de Controle do Tabaco se comprometeram a desestimular esse consumo. Outra preocupação da OMS é em conter o contrabando com medidas mais rígidas nas fronteiras, que evitaria a perda de bilhões de dólares gerados por impostos.

    No Brasil, porém, o tabaco é o terceiro produto agrícola mais importante das exportações. Segundo o Sindicado da Industria do Fumo, os embarques cresceram 28% em faturamento, ao somar U$ 2,2 bilhões de dólares. A União Européia é o principal destino com 45%. Na seqüência estão Extremo Oriente, com 16%, Leste Europeu, com 14%, América do Norte com 13% e África com 7%.

Se a moda pega...
   
A empresa de cosméticos japonesa Hime decidiu inovar. Funcionários com idade superior a 30 anos podem solicitar até três dias de licença ao ano caso estejam sofrendo por amor. A justificativa é que fica mais difícil encontrar o par ideal depois dos 30.