Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

GIRO GLOBAL


24/11/2004
O setor financeiro brasileiro gastou US$1,6 bilhão com infra-estrutura tecnológica em 2003.
    - Não foi a Internet que roubou o mercado das gravadoras de disco, segundo pesquisa da EMR - Entertainment Media Research, pois 92% dos compradores de música via web não abandoraram o mercado de CD´s.
   - Segundo a Intermeios, a web irá suplantar a TV Paga no bolo publicitário, são atualmente são US$35 milhões, crescimento ded 67% no 1° semestrre de 2004, contra US$37milhões da TV. Segundo a Ibope-Nielsen, o MSN da Microsoft completará 1 ano na liderança do ranking brasileiro.
    - Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa a 57ª posição no ranking IGC - Índice Global de Competitividade, liderado pela Finlândia. Chile ocupa a 22ª posição e a Argentina a 74a.
    - Devido a maior da utilização da banda larga e profissionalismo dos varejistas de e-commerce, estima-se que as vendas on-line movimentarão US$ 316 bilhões em 2010. Para o Natal de 2004, este valor deverá ficar em, aproximadamente, US$ 22,3 bilhões, aumento de 27% em relação a 2003, de acordo com eMarketer.
    - A Future Brand detectou as principais tendências que afetarão os hábitos de consumo dos indivíduos nos próximos anos: a saúde holística com a busca do equilíbrio físico, mental e espiritual integrado; a cidadania ativa com a defesa do bem comum e a valorização da empresa socialmente responsável; a atitude além da idade com o comportamento transcendendo a faixa etária ou classe social do comprador.