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GIRO GLOBAL


04/11/2005
- Segundo a pesquisa E-Bit, o e-commerce movimentou R$974milhões no 1º semestre de 2005 no Brasil, aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2004. Lembrando que no levantamento, não estão incluídos a venda de veículos, de passagens aéreas e de negócios fechados em leilão. Em 2004 o volume de transações chegou a R$ 1,75bilhão e a estimativa para 2005 é de R$ 2,3 bilhões. Enquanto que no mercado norte-americano o valor do tíquete médio é US$ 80, por aqui, é de R$ 297, permanecendo praticamente inalterado mostrando que por hora, só o público com maior poder aquisitivo faz compras pela Web.
- Os 41 milhões de consumidores de baixa renda no Brasil possuem um poder de compra de U$94,5bilhões o que equivale a 26% dos produtos vendidos no País, segundo o estudo "O desafio do consumidor de baixa renda na América Latina".
Esses consumidores vivem com uma renda mensal de US$439,0 ( de acordo com a taxa de dólar a R$ 2,35) que é usada
basicamente para adquirir alimentos, televisores, geladeiras, roupas e eletrodomésticos.