Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

GIRO GLOBAL


04/01/2005

-Lá se vão os dias de glória do vídeo-cassete e conseqüentemente do
padrão VHS. Do auge de 96% de share em 1998 para a previsão de 15% em dezembro de 2004, de 85% dos filmes para 32%. Enquanto isso, o DVD cresce a passos largos, saiu de 4% de share em 1998 para a previsão de 85% em 2004 e de 15% dos filmes para 68%.
 - A chamada classe popular brasileira deverá movimentar até dezembro de 2004, cerca de R$7 bilhões em transações com cartão de crédito, um aumento 21% em relação a 2003, sendo que serão 10,5 milhões de cartões apenas nesta camada, aumento de 19%.
 - Pesquisas da área de telefonia indicam que o consumidor na faixa entre  16 e 30 anos é mais difícil a ser fidelizado, uma das razões é que ele é  ávido por novidade e fica, em média, apenas 6 meses com a mesma operadora de serviço, enquanto que o adulto fica cerca de 2 anos.
 - Nos EUA, graças às olimpíadas de Atenas e às eleições presidenciais, os gastos com propaganda chegaram a US$102 bilhões, aumento de 10,3% nos primeiros 9 meses do ano.