Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

ESTUDANTE VIP


08/11/2011
Em Lausanne, na Suíça, CEOs deixam a formalidade de lado para participar do maior curso de educação executiva do mundo: o Orchestrating Winning Performance (OWP) da escola de negócios IMD. Ao todo, são 480 executivos e empresários em busca de mais conhecimento.

 Eles são avaliados pelos resultados de suas empresas e buscam conhecer experiências diferentes de gestão. As mesas do auditório onde acontecem as aulas estão dispostas como num plenário, para estimular a interação. Para estimular o networking, a escola inseriu nos iPads dos alunos um aplicativo de relacionamento, onde cada participante marca encontros com quem gostaria de conhecer.

As aulas começam às 8h30 e terminam por volta de 20h. Os professores mesclam técnicas novas e antigas de aprendizado, usando casos verdadeiros para discutir novas tendências na economia e nos negócios. Dos quinze cursos, quatro abordam as áreas de liderança e formação de equipes e os outros versam sobre finanças, negócios familiares, estratégia, gestão de crise, mercados emergentes e macroeconomia.

Os alunos entendem os professores como especialistas que eles pagam para ouvir e de quem podem divergir ou contestar. Em alguns momentos nas aulas, qualquer semelhança com uma reunião de negócios não é mera coincidência.