Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS


Edicão: 130 - 19/09/2014

A cada comercial de frutas e legumes na televisão, existem cerca de 50 que divulgam alimentos como refrigerantes, fast food e cereais com sabor de chocolate. A indústria alimentar nos EUA gasta aproximadamente US$ 2 bilhões (R$ 4.5 bilhões) por ano em marketing para divulgar, diretamente às crianças, alimentos industrializados.

Mirando o público infantil, a norte-americana Bothouse Farms um dos maiores produtores de mini cenouras da América do Norte, resolveu investir em uma campanha com frutas e legumes, com ação em todos os supermercados dos Estados Unidos. A empresa irá se especializar em vender novos produtos, como um pacote de cenouras aromatizadas, batatas, salada de frutas em tubos e smoothies de frutas sem açúcar. O projeto faz parte de uma estratégia para que crianças façam escolhas mais saudáveis e contará com personagens de desenho da cultura pop, como o Elmo e super-heróis.