Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

ERA DA URGÊNCIA


31/01/2011

Depois do telégrafo, secretária eletrônica, carta de papel e fax , parece que o fim do email está próximo. É o que afirmou Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que em breve lançará um sistema de mensagens moderno, que oferecerá vantagens em relação ao endereço eletrônico. Segundo ele, vivemos na "Era da Urgência" e a rede social vai introduzir uma caixa de entrada que enfatiza a comunicação instantânea, juntando email com mensagens e mensagens de texto de celulares em um único local.

A aposta do Facebook é na nova geração de jovens já viciados em SMS e mensagens em tempo real, que em grande parte já não usam mais o email. Porém, ainda precisará convencer a geração mais velha, viciada em emails, a desistir de suas contas. Além disso, outro grande desafio das redes sociais será o spam, apesar do sistema do Facebook só aceitar mensagens de amigos. Mesmo assim, os usuários podem esperar muito lixo nas outras pastas. Seria irônico, é claro, se o flagelo mais antigo do e-mail acabasse acrescentando a mais nova função do Facebook à lista das comunicações ameaçadas.