Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

EM BUSCA DO LUCRO PERDIDO


18/08/2004
    A Gestão de Processos ou BPM - Business Process Management  é a "bola da vez" nas empresas norte-americanas e européias e chega ao Brasil. O objetivo é desenvolver ao máximo os recursos internos, aumentando  a eficiência e os resultados gerais.
    Da célebre automação dos anos 80, com a imposição da "ditadura do hardware", derrubada pelas empresas de consultoria que implementaram softwares inteligentes e o conceito de "easy-going" que marcou a década de 90; agora, devido ao alto desenvolvimento da tecnologia, bons projetos operacionais e suporte tecnológicos são essenciais, mas se utilizados pelas pessoas de forma adequada, a palavra de ordem é integrar pessoas, como funcionários, distribuidores e fornecedores, parceiros e assim por diante.
    O BPM é uma nova forma de organizar empresas e colaboradores com um objetivo muito claro e específico, porém depende de 4 atributos fundamentais: perfil de pessoas adequado à cultura da organização; estoque de conhecimento que se deve aportar; a integração e o relacionamento na rede interna; o posicionamento e a qualidade com os quais se insere na rede interna.