Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

ELES TÊM O PODER


30/07/2003
ELES TÊM O PODER
    As empresas estão se engalfinhando pelo jovem brasileiro na faixa etária de 14 a 24 anos que movimenta cerca de R$100 bilhões por ano ou 10% do PIB, com uma renda per capita mensal de R$ 317,00.
    Na década de 40, havia 8,2 milhões de jovens, hoje são 28,3 milhões de jovens consumidores. De acordo com a consultoria Gouvêa de Souza & MD, a influência deles no orçamento familiar alcança o volume de R$ 94 bilhões.
Grandes empresas como Renault, Perdigão, Dryzun, Bradesco, Abic, Credicard e Vivo lançam linhas específicas de produtos e desenvolvem ações para este jovem, buscando fidelizá-lo para os próximos anos.
    E mais, a aposta nos jovens ajuda a rejuvenescer a marca, garantindo a imagem de modernidade.  As operadoras de cartões de crédito, atentas a este movimento, estão lançando os cartões para este público, porque eles gastam, em média, R$90,0 por mês quando a média nacional é de R$72,00.