Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

ECONOMIA HÍBRIDA


18/08/2002
Segundo Philip Kotler, quase todas as indústrias estão sofrendo com o excesso de capacidade de produção o que, por conseguinte, leva à hipercompetição, resultando em preços em queda. Para se defender deste efeito, as empresas devem construir uma marca reconhecidamente superior; desenvolver a lealdade dos consumidores e adquirir ou se fundir com outras companhias para racionalizar o suprimento.
Kotler afirma que toda a economia é uma mistura de elementos novos e velhos, originando uma economia híbrida; e que a Internet trouxe novas possibilidades revolucionárias onde as empresas não só tem canais de vendas, mas também, contato com empregados, distribuidores, comerciantes e fornecedores propiciando uma substancial economia de custos, aumento na eficiência e na velocidade dos negócios.
Ele cita o novo paradigma do marketing que consiste de 4 premissas: a empresa deve ver o cliente de forma mais abrangente; precisa verificar como todos os seus departamentos influenciam a satisfação do consumidor; ter uma visão ampla do setor, seus competidores e sua evolução; verificar o impacto de suas ações em todos os clientes, empregados, fornecedores e acionistas.