Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

DUELO DE TITÃS


22/10/2010

Além da briga na venda de livros e música, Apple e Amazon.com disputam agora nos programas de televisão. Enquanto a primeira anunciou que vai oferecer aluguel de episódios de programas de TV nos Estados Unidos a US$ 0,99, a segunda baixou o preço de um conjunto parecido de programas e ainda permite a compra por esse preço. A disputa pode afastar grandes empresas de comunicação responsáveis pelo conteúdo televisivo, por conta do baixo preço.

Nos últimos anos, as duas empresas passaram a oferecer serviços que permitem comprar ou alugar filmes pela internet. Recentemente, a Apple lançou a Apple TV por US$ 99, oferecendo aluguel de programas de canais como Fox, ABC, Disney Channel, entre outros. Algumas redes de TV, porém, ainda não negociaram com as empresas de tecnologia a licença de conteúdos e outras se negaram a experimentar o serviço. Garantir os preços baixos é essencial para a Apple vender o iPad, iPhone e iPod Touch como os eletrônicos multimídia ideais. Porém, mesmo com os preços baixos, as pessoas podem assistir a maioria dos programas de graça em sites como Hulu, por meio de sua assinatura Netflix.