Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

CURSOS DE PILOTAGEM


20/06/2012
Os fabricantes de veículos perceberam nos cursos de direção valiosas ferramentas de marketing, o que garante opções de programas cada vez mais diversificadas. Grandes empresas do ramo automobilístico estão investindo em test-drives diferentes. O objetivo é oferecer o prazer de dirigir automóveis em alta velocidade sem a pretensão de se tornar piloto profissional. É o caso do programa "Lancer Experience" da Mitsubishi, que acaba de construir seu autódromo particular em Mogi Guaçu, São Paulo. 

As empresas oferecem cursos de aprendizado, que combinam passeios turísticos, caso o (a) acompanhante não goste de emoções fortes. O preço do pacote da Maserati, por exemplo, que leva o apaixonado para dirigir esse ícone em uma pista do próprio fabricante na Itália, além de disponibilizar uma van turística para quem não for correr, fica em torno de 4.890 euros para o piloto e 1.250 para o acompanhante por dois dias.

Nos cursos, o que mais chama a atenção dos instrutores é que muitos não sabem sequer como deve sentar-se no banco do carro para garantir a direção segura. A distância do banco e como segurar o volante também são vícios corrigidos nas aulas de pilotagem. A nova febre tem gerado oportunidades para pilotos profissionais, como no curso da Audi. Mercedes-Benz e BMW também oferecem cursos na Itália, Alemanha e Brasil.