Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

CONSUMIDOR VIRTUAL


12/06/2005

    Que o jovem brasileiro gosta de Internet é público e notório, mas que ele detém um poder de compra de R$13 bilhões por ano, já começa a ficar interessante a brincadeira.
     Na faixa entre 16 e 24 anos, o internauta brasileiro é uma verdadeira "máquina de consumir", muito similar aos jovens do Japão, EUA e Espanha, de acordo com pesquisa realizada pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
     Segundo a pesquisa, 80% dos jovens permancem conectados, cerca de 60 horas mensais ou 2 horas/dia; respondem por 30% do tempo de uso da rede no País; 56% acessam a web do trabalho e 40% do PC doméstico; destes, cerca de 53,8% têm computadores dentro do quarto - "cultura do dormitório". E ainda, aproximadamente 93,6% têm celulares, 77,6% têm CD Player, 39,3% têm máquinas digitais, 26,7% escutam músicas em tocadores portáteis de MP3 e 10,7% circulam com computadores de mão.
    Segundo o IBOPE/NetRatings, em março, eram cerca de 20 milhões de internautas que permaneciam, em média, 15 horas conectados.