Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

COMO PREFERE ?


25/10/2008
    Quais as melhores opções de promoção? Levantamento da empresa Ipsos, que ouviu nove mil consumidores em 15 países do mundo, mostra que comprar três produtos e receber um de graça, ganhar um terço ou metade a mais no conteúdo e ser presenteado com 30% de desconto são as formas de promoção prediletas do público. Porém, na América Latina, especificamente, os brindes oferecidos pelas empresas são a terceira opção mais atraente.

    Considerando apenas o Brasil, outra pesquisa da Ipsos mostra que o melhor brinde é o de boa qualidade, que pode ser escolhido e entregue na hora da compra. Nos últimos três meses, entre os que compraram produtos com brinde, 66% acreditam que vale a pena pagar mais pela marca e 61% aumentaram as compras do respectivo item. Já entre os que não compraram com brinde, 73% preferem o desconto de preço;  66% não se importam com brindes caso gostem da marca e 47% revelaram não gostar do trabalho de colecionar embalagens e cupons.

    Sônia do Ipsos, alerta que não basta oferecer brinde para que a marca seja escolhida. "É preciso que ele faça sentido para o consumidor, caso contrário, ele vai ignorá-lo".