Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

CACHAÇA NÃO É ÁGUA, NÃO


05/11/2002
A Cachaça 51 chama-se 51 porque foi fundada em 1951, produzida pela Companhia Müller de Bebidas, ela teve uma versão lançada no mercado de soda alcoólica a "51 Ice", onde, segundo a própria empresa, detém 15% deste novo segmento que movimenta R$70milhões/ano.
A 51 Ice vem para tentar agregar valor à marca e acabar com o estigma da cachaça no Brasil, o velho estereótipo do cachaceiro, para isso ela é vendida em garrafa longneck, rótulo importado da França, slogan em inglês ("Good Idea") e preço superior ao das concorrentes à base de vodca - Smirnoff Ice e Sub Zero. Um investimento de R$$36milhões só em publicidade.
A Caninha 51 é a mais produzida no Brasil, respondendo por 33% do mercado com 1,3bilhão de litros e US$600 milhões em vendas, distribuída para mais de 900mil pontos-de-venda.
Este novo posicionamento acontece ao mesmo tempo das ações que o Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Aguardente de Cana e os pequenos alambiques mineiros e fluminenses fazem para agregar valor ao produto, exportada para vários países.