Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

Bebeu água? Tá com sede?


17/01/2013

A parceria entre a maior fabricante de cervejas do país e a líder do setor de alimentos vai começar em fevereiro. A Ambev vai distribuir as águas Pureza Vital e São Lourenço da Nestlé. O acordo, aprovado na semana passada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), prevê que a Ambev distribua as duas marcas da multinacional suíça no pequeno varejo dos Estados da região Sudeste, além de Paraná e Bahia, atingindo 450 mil pontos de venda. Hoje as duas marcas de água da Nestlé estão apenas nas cidades de São Paulo e Rio. Embora a Ambev tenha um programa de compartilhamento de frota, que divide custos de logística, com fabricantes de bens de consumo, a parceria com a Nestlé não se enquadra nesse modelo. Também não se assemelha à parceria com a Pepsico, que tem seus refrigerantes engarrafados pela Ambev.

Para a Nestlé, ampliar a distribuição da Pureza Vital (Pure Life), uma das marcas globais da Nestlé presente em 30 países, no ano que antecede a Copa do Mundo é estratégico, para os consumidores conhecerem melhor a marca. O mercado de água mineral no Brasil é atraente, movimentando 13 bilhões de litros em 2011 e com faturamento de US$ 8,2 bilhões - 60% do total em galões de 10 e 20 litros, segundo os dados da Zenith Internacional. Dados preliminares da Abinam para 2012 indicam que o setor teve o melhor desempenho do segundo semestre nos últimos 15 anos, com crescimento de 22% sobre igual período do ano anterior.

Leia na íntegra.