Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

BRIGANDO PRA VALER


07/01/2004

BRIGANDO PRA VALER

O varejo tradicional que se prepare, o maior grupo atacadista do Brasil, o Grupo Martins com receitas de R$2 bilhões está investindo R$340 milhões  e inaugura de uma única vez, 127 lojas da Rede Smart de Supermercados na Grande São Paulo e já conta com 383 pontos-de-venda distribuídos em Goiás, Paraíba, Ceará, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é ter 3 mil lojas em todo o País, até 2007.

De acordo com  a ABRAS - Associação Brasileira dos Supermercados, o setor movimenta R$80 bilhões/ano e está concentrado nas mãos de 20 grandes empresas.

A estratégia do grupo é ter uma rede de mercados de vizinhança, similar a uma franquia, onde cada mercado terá que ter no mínimo 600m2, 3 check-outs, investimento mínimo de R$100 mil de reforma para a padronização, pagamento de taxa única que varia entre R$7 e R$10 mil, mensalidade de R$1mil.

Este corpo de associados, permite ao Grupo Martins maior poder de fogo nas compras e uniformização das campanhas, o que favorece um aumento de 20% no faturamento de cada associado.