Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

BRASIL MOSTRA A SUA FORÇA


11/10/2007

     Os sites de relacionamento tornou-se um das mais cobiçadas propriedades na internet, representando metade dos dez sites mais visitados no mundo. Nos Estados Unidos, o Facebook.com e o Myspace, com são os sites mais conhecidos, atraindo dezenas de milhões de visitantes por dia. E agora com a saturação do mercado americano, as empresas estão voltando sua atenção aos mercados emergentes, como a América Latina. O Myspace ganhou uma versão mexicana e o Batanga, um site de relacionamento para os latinos, recebeu investimentos da ordem de US$ 30 milhões recentemente.

     O interessa na América Latina tem sido induzido por tendências demográficas favoráveis. Apenas 18% da população tem acesso regular à internet, porém o número está crescendo rapidamente, estimulado pelo aumento da classe média da região.

     De acordo com pesquisas o Brasil figura entre os usuários que mais se dedicam à internet do mundo. Segundo a Nielsen/NetRatings, os brasileiros com conexão de internet em cada a utilizam  23,5 horas por mês, superior aos Estados Unidos e Japão. 

     Muitos dos serviços de internet deslancham rapidamente no Brasil, dando ao país uma influência maior do que a normal. Os  brasileiros representam 12% dos usuários de seu MSN Messeger – mais do que qualquer outro país, inclusive os EUA. O Orkut  é o site mais visitado do país, mas quase não é usado nos EUA.