Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

BIG BROTHER ELETRÔNICO


31/01/2011

As tecnologias de vigiar usuários de internet para montar o perfil e direcionar os anúncios publicitários estão voltando. A diferença é que agora o usuário autoriza a vigilância. A tecnologia, conhecida como inspeção profunda de pacotes, é mais poderosa que os cookies e consegue criar diferentes perfis para usuários em momentos diferentes de uso da internet. Duas empresas americanas, a Kindsight Inc., e a Phorm Inc., estão lançando serviços com a inspeção de pacotes e, em troca, oferecem proteção aos usuários e notícias de seus interesses. A identidade das pessoas é preservada.

Mesmo assim, o uso da inspeção de pacotes dá aos anunciantes a capacidade de exibir publicidade às pessoas baseadas em perfis detalhados das atividades delas na internet. Isto porque os sistemas das duas empresas estudam o comportamento e os interesses dos usuários com base nos sites que eles visitam, para então mostrar anúncios relevantes. Essa é a principal diferença dos métodos tradicionais de rastreamento, uma vez que a Kindsight pode gerar múltiplos perfis por pessoa.