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BAV


05/05/2010

           Os especialistas em branding John Gerzema, da Young & Rubicam e Ed Lebar, da Brandasset Consulting, pontuam que nos últimos 5 anos  as fórmulas comprovadas para impulsionar vendas e aumentar a participação de mercado têm se tornado cada vez mais irrelevantes. Em todos os lugares, o valor agregado que as marcas proporcionam ao consumidor está em declínio. O índice de confiabilidade nas marcas caiu mais de 50%, o de percepção de qualidade, 24%, o de conhecimento das marcas, 20% e o de estima e consideração, 12%.  As marcas bem-sucedidas atualmente - entre elas Adidas, iPhone , Pixar, Axe,  Lego, Land Rover - possuem em comum uma anatomia da diferenciação "energizadora", como entusiasmo, dinamismo e criatividade de um modo que a grande maioria das marcas não conseguem fazer.

           Os especialistas criaram um novo avaliador do ativo da marca (BAV) desenvolvido a partir de uma base de dados com informações de pesquisas com consumidores.   Este indicador da diferenciação energizadora estabelece um vínculo direto entre o ímpeto e a criatividade da  marca, os ganhos financeiros e o desempenho no mercado acionário.