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13/06/2005

    De acordo com o Projeto Intermeios do Grupo Meio & Mensagem o rádio aumentou a sua participação no bolo publicitário, em 19,3% entre 2003 e 2004.
    Credita-se a reviravolta ao dinamismo e à segmentação das rádios que chegam até aos bairros e aos estilos musicais ou jornalísticos, à oferta de projetos especiais aos anunciantes.
    Quanto ao rádio no mercado AM de São Paulo, a participação do Gospel é de 37%; do Popular é de 30%; jornalísticas é de 22% e outras é de 11% num total de 27 emissoras; no que tange ao mercado FM de São Paulo temos popular com 30%; pop rock com 25%; outras com 22%; adultas com 17% e jornalísticas com 6% num total de 28 emissoras.
    Não se pode deixar de ressaltar é o lançamento da BandNewsFM, um canal  exclusivo de notícias para concorrer com a CBN e segmentar ainda mais a audiência.
    Os bons ventos não sopram apenas em terras tupiniquins, pesquisa norte-americana da Edison Media Research mostra que a audiência de rádio nos carros representa 34% dos ouvintes nos EUA e que 96% dos motoristas ou passageiros preferem sintonizar uma estação de rádio a ouvir música no CD Player e ainda, 75% utilizam mais o rádio do que o celular. Para finalizar, 68% dos pesquisados optariam pelo rádio se tivessem que escolhê-lo como único acessório contra 16% do CD Player e 8% do celular.