Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

A um clique de tudo


17/01/2013

Em menos de duas décadas, a internet tornou-se uma ferramenta indispensável no cotidiano da vida moderna. "Se a internet não é a maior invenção da humanidade, com certeza é a que mais influenciou nosso modo de viver", definiu o cientista inglês Aubrey de Grey. Nos últimos 15 anos, as bibliotecas perderam espaço, os telefones passaram a oferecer infinitas possibilidades, as redes sociais ensinaram um novo conceito de amizade e já é possível comprar desde um remédio para dor de cabeça até encomendar uma lancha superluxuosa. Hoje, a internet está incorporada, definitivamente, à sociedade moderna.

No Brasil, a internet tem ajudado a redesenhar a geografia econômica do país. Dos 190 milhões de habitantes, nada menos do que 82,5 milhões (42% da população) são usuários da rede, segundo levantamento do Ibope. O número é equivalente à população da Alemanha. Atualmente, 86% dos usuários da internet frequentam as redes sociais e quase 10% dos internautas brasileiros, cerca de 8 milhões de pessoas, acessam pelo celular. Os números comprovam que o potencial de crescimento da internet no Brasil nos próximos anos abre uma gigantesca janela de oportunidades para empresas e consumidores. Ao contrário do que muitos imaginavam no passado, a internet não canibalizou a audiência de outras fontes de informação e só tende a crescer. "Com mais acesso à rede mundial e mais conhecimento, as pessoas serão, cada vez mais, assíduos usuários da internet", afirma o economista Jorge Fonseca, da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Leia na íntegra.