Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

AS MARCAS MAIS VALIOSAS


Edicão: 127 - 11/12/2013

Das 25 marcas mais valiosa pelo ranking da Interbrand, divulgado recentemente, os bancos Itau, Bradesco e Banco do Brasil continuam a frente, nas três primeiras posições.

Completam o Top 10: Skol, Petrobras, Natura, Brahma, Antarctica, Vivo e BTG Pactual, que faz sua estreia no ranking como a primeira marca brasileira de banco essencialmente focado em investimentos.

Os setores que mais se destacaram foram os de varejo e de bebidas.  A Hering foi a marca que mais se valorizou pelo terceiro ano consecutivo (58%).

Outras duas marcas apareceram pela primeira vez na lista foram a Porto Seguro e aArezzo. Já a marca Ipiranga voltou a figurar no ranking, após cinco anos fora.

A Totvs, sexta maior empresa de software de gestão do mundo, é a única do setor de tecnologia a entrar para o ranking, na 21ª posição. Para conferir todas as informações acesse o site da Interbrand.

O ranking leva em conta principalmente os resultados financeiros da empresa, a influência da marca no processo de escolha do cliente e a capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo.