Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

ALÔ?


21/01/2009
    Os irlandeses são os que mais usam telefones celulares em todo o mundo. Segundo relatório desenvolvido pela agência britânica Ofcom, os irlandeses utilizam o celular em média 179 minutos por mês, além de enviarem 154 mensagens de texto, quase o dobro da média britânica de 81.  O relatório afirma que 216 milhões de novos usuários de telefonia móvel foram registrados no famoso BRIC, sendo que desse montante mais de 40% provém da China, o que perfaz 88 milhões novos assinantes. Na Rússia o uso de celulares cresceu quase 1000%.
    Já na internet, o relatório coloca os Estados Unidos como o país que passa mais tempo on-line. Em média, os americanos ficam 15 horas mensais conectados, uma a mais que o Reino Unido, segundo colocado. Ambos lideram também as tendências de televisão on-line, enquanto o Canadá é o primeiro quando se fala em redes sociais, onde 55% dos usuários do país já visitaram sites do tipo. Em todos os países pesquisados, o número de mulheres que usam a internet supera o de homens.