Informativo eletrônico que amplia a compreensão do nosso principal foco: as pessoas, seus comportamentos e como elas evoluem.

16TH GLOBAL E&M OUTLOOK 2015-2019


Edicão: 133 - 08/07/2015

A PWC publicou recentemente um recorte do 16th Global E&M Outlook 2015-2019, onde faz projeções para o mundo digital no mundo e no Brasil até 2019.

A expectativa para o Brasil é que em 5 anos, o número de assinantes de internet móvel chegue a 148,2 milhões de pessoas.

No âmbito da publicidade brasileira em 2019, a TV continuará reinando, recebendo 54% dos investimentos, que devem girar em torno de US$ 10, 7 bilhões. Enquanto, os jornais receberão US$ 1,7 bilhões.
Nos últimos 4 anos o mercado de publicidade em locais públicos cresceu 40%. E São Paulo, é cidade vanguarda na publicidade digital nesses espaços.

Os gastos em publicidade no Rádio tem uma previsão média de crescimento de 3,6%. E segundo o levantamento da PWC 60% dos brasileiros escutam rádio semanalmente.

No mercado de games, o Brasil será o maior da América Latina, em 2017, sendo responsável por 37% do total das receitas de consumido da região em 2019. Já no ranking global para 2019, a previsão é que ocupa 15º lugar. A publicidade em jogos tem a expectativa de movimentar US$ 51 milhões daqui a 4 anos.