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3ª Edição do SuperBrands Award


Outubro - 2007

Data: 31 de outubro de 2007 
Local: Transamérica de São Paulo
Horário: das 13:30 às 20:30

Detalhe

3ª Edição do SuperBrands Award promovido pela SuperBrands Brasil conta com apoio da ABMN.

Coca-Cola, McDonald's, Globo, Omo, Nestlé, Sony, Nike, Unilever, Ninho e Natura. Estas são as dez marcas mais poderosas do Brasil segundo levantamento feito pela Superbrands Brasil. A terceira versão do estudo será lançada no próximo dia 31 de outubro, em São Paulo. A apresentação da pesquisa será marcada por debates sobre gestão da marca com especialistas de grandes corporações.

Sintese

Fórum de Inteligência de Mercado


Junho - 2007

Data: 13 de junho de 2007 
Local: WTC Hotel /SP
Horário: das 8:30 às 17:20

Detalhe

A edição 2007 do Fórum de Inteligência de Mercado será realizada no dia 13 de junho, no WTC Hotel, em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira de e-business, o evento tem como principal objetivo apresentar as premissas, desafios e benefícios em se criar ambientes de Inteligência de Mercado, visando alavancar significativamente o posicionamento da empresa no mercado.
Segundo o consultor Leonard Fuld, Inteligência de Mercado significa ver por completo e a frente do mais rápido concorrente. Desta maneira é possível visualizar como este tema tem sido considerado peça-chave para a conquista de resultados.
De acordo com as pesquisas do IM - Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado - os processos inerentes ao desenvolvimento de ações de Inteligência de Mercado e ao CRM são as principais prioridades dos executivos de marketing e vendas. Por isso, a edição de 2007 irá ressaltar como esta atividade estratégica, que busca articular o processo de coleta, análise e disseminação de informações relevantes a uma determinada corporação, pode favorecer também o processo de tomada de decisões.
Além disso, o fórum irá explorar a identificação de oportunidades através de análises de informações internas e externas; o impacto do CRM na retenção de clientes corporativos; como avaliar, prospectar e qualificar clientes e mercados, utilizando ferramentas de simulação de cenários; integração de Inteligência de Mercado com programas de relacionamento (CRM), além de como a Inteligência de Mercado pode ajudar os gestores a proverem informações internamente com rapidez, permitindo uma visualização ampla da penetração dos produtos e serviços no mercado e atuação da concorrência.
O evento irá apresentar seis cases de empresas ícones que obtiveram sucesso ao desenvolverem ações de Inteligência de Mercado. Além disso, também serão reservados dois momentos destinados a debates baseados em questionamentos feitos pelo público, além de enquetes eletrônicas.


Indice de Palestra

Novartis - Como dobrar o índice de recompra.

Hamburg Süd: Identificação de riscos na análise de mercado

Telemig Celular: Integrando inteligência de mercado com CRM

Killing Tintas: Marketing baseado em valor e relacionamento

Volkswagen: CRM Preventivo de pós-vendas

II Encontro de Gestores de Grandes Marcas


Maio - 2007

Data: 22 de maio de 2007 
Local: Bar des Arts em São Paulo
Horário: das 9:00 às 16:50

Detalhe

Realizado pela ABMN e a Brand Finance em São Paulo, o encontro tem como objetivo debater e difundir o trabalho de Marcas desenvolvido no mercado brasileiro e contará com a presença de grandes marcas no cenário nacional como: Natura, Vivo, Univeler, Mc Donald's, Amil, Unimed Brasil, Braskem, entre outras, irão expor como suas empresas estão atuando no setor.

Sintese

II Seminário Marketing 360°


Maio - 2007

Um giro por ferramentas e cases de marketing
Data: 15 de maio de 2007 
Local: Centro de Convenções do BarraShopping - Av. das Américas, 4666, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Horário: das 8:00 às 14:00

Detalhe

Como influenciar a decisão do consumidor no Ponto de Venda?
Christopher Montenegro, Sócio-diretor da POP Marketing

Case Unimed-Rio
Marcelo Giannubilo, Superintendente de Marketing e Desenvolvimento da Unimed-Rio

Novos Consumidores. Eles vão determinar a sobrevivência do seu negócio
Karina Milaré, Diretora de Planejamento da TNS InterScience

Construindo Marcas e Criando Valor
Jaime Troiano, Diretor da Troiano Consultoria de Marca