Ciclo de Casos


2019 | 2018 | Anos anteriores

19ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo


Maio - 2019

16 de maio de 2019, noite , 19h00 às 21h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

Banco Losango
Case: Clube de Vendas Losango
O Banco Losango criou um clube que premia vendedores ilimitadamente. Após campanha nos pontos de venda e com uma comunicação simples e clara, o programa de recompensas é um sucesso.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Bruno Souza - Coordenador de Marketing

WMcCANN
Case: IBP - Petróleo. É para Quase Tudo. É para Todos.
APrimeira campanha de mídia do IBP, criada pela WMcCANN, colocou o petróleo em um lugar positivo na sociedade, superando sua imagem negativa provocada pela lava-jato e greve dos caminhoneiros, entre outros, ao criar uma ampla plataforma de comunicação, oportunizando conteúdos de fácil entendimento e profundos.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Institucional
Palestrante: Hugo Santos - Diretor de Planejamento

19ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo


Maio - 2019

07 de maio de 2019, manhã , 9h00 às 12h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

WMcCANN
Case: Solte seu brilho com Casting Creme Gloss
A agência cria concurso para escolher estrela da Campanha para Casting Creme Gloss de LOréal Paris e, além de gerar o aumento das vendas em 25%, alimenta o sonho de centenas de mulheres.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria:Comunicação Integrada
Palestrante: Jorge Gloss – Gerente de Planejamento

Unimed-Rio
Case: O resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio
Ao enfrentar a maior crise da sua história, o plano de saúde mais querido pelo carioca apostou na campanha "Volta para Casa", que de maneira direta e transparente, aumentou em 82¢ sua base de clientes, retomando a credibilidade ao estreitar seus laços de comunicação com cooperados e clientes.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Comunicação Integrada
Palestrante: Debora Nassif - Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

07 de maio de 2019, noite, 19h00 às 21h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

OI
Case: Whindersson ON X OFF
Oi e Whindersson Nunes: pareceria total de bom humor e conexão. Empresa amplia a atuação do youtuber como seu garoto-propaganda, e se conecta a uma imagem mais leve, bem-humorada e positiva.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Branded Content
Palestrante: Caroline Lessa - Supervisora de Planejanemto da NBS Comunicação


ONZEVINTEUM
Case: O GP Brasil e a popularização do Turfe
Uma campanha cheia de humor, a agência traz de volta os dias de glória ao maior evento de turfe no país, o GP Brasil, dobrando apostas e revitalizando o público de todas as idades e classes sociais.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Gustavo Bastos - CEO e Diretor de Criação

Resultados dos Encontros UniCarioca

19ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo


Abril - 2019

25 de abril de 2019, noite , 18h30 às 22h00

Local:
Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca
Rua Ibituruna nº 108, Auditório Bloco A – Tijuca - Rio de Janeiro

3AW
Case: Supermercados Mundial – Café com Poeira
A estratégia de marketing desenhada pela 3AW para a Rede carioca através da ação “Café com Poeira” fortaleceu e renovou a posição do Supermercados Mundial no cenário do varejo do Rio de Janeiro.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing de Relacionamento
Palestrante: Henrique Carvalho – Vice-Presidente de Criação da 3AW

BR Distribuidora
Case: Curtir o Caminho
Pelo segundo ano, a campanha “Curtir o Caminho” ganha a identificação do público, e a marca reconquista uma imagem positiva e incontestável, criando conexão inclusive com os mais jovens.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Produto
Palestrante: Luiz Phillipe Blower - Gerente de Publicidade, Patrocínio e Comunicação Digital

TIM
Case: Campanha Tim Controle
Com um histórico de inovações em produtos relevantes e democratização de novas tecnologias, a TIM criou uma nova oferta para o TIM Controle. Para comunicar esta nova oferta, a TIM ousou, criando uma campanha com a cantora Ludmilla e o ator Rodrigo Hilbert.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Produto
Palestrante: André Borges – Gerente Executivo de Comunicação

Resultados do Encontro UVA